STF reforça equipe para acelerar Lava Jato

STF reforça equipe para acelerar Lava Jato
Leandro Goldman
18/04/2017


O Supremo Tribunal Federal, vai a partir desta terça-feira, 18, aumentar sua equipe de juízes auxiliares no gabinete do Ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato.
O objetivo é dar celeridade ao caso, que agora passa a ter novos investigados a maior parte deles com foro privilegiado.
Fachin autorizou na semana passada, a abertura de inquéritos contra 72 politicos e outros, para investigar seu envolvimento no recebimento de recursos ilícitos desviados da Petrobras e de outras estatais e obras.
O Ministro Fachin, se reuniu nesta segunda-feira, 17, com a presidente da Suprema Corte, Ministra Carmem Lúcia, onde acertaram o deslocamento de novos servidores para acelerarem o processo.

Também nesta segunda-feira, todo material armazenado a respeito desta nova lista de Fachin, foi remetido para a Procuradoria-Geral, que vai ser responsável junto a Policia Federal em fazer as investigações contra os politicos.
Entre o material enviado estão documentos e depoimentos em vídeos que fazem parte da bombástica delação da Odebrecht, seus executivos e seu principal presidente.