Hacker que atacou Grupo Kester quer se regenerar e refazer a vida
Laura Elisa
13/04/2017
Nesta quarta-feira, 12, o Grupo Kester e seus integrantes foram surpreendidos com a carta de uma das Hackers responsável por atacar o Grupo e seu presidente, Jornalista Guilherme Kalel, no começo de abril.
Ana Claudia Santos, de 28 anos de idade e que está grávida de três meses, pediu desculpas pelo ataque, e pediu também para ser presa domiciliarmente por causa da gestação.
Enquanto aguarda na cadeia uma decisão judicial a respeito de seu pedido, recebeu a Reportagem Kester no final da tarde desta quarta-feira para conversar.
Ao lado da colaboradora Laura Elisa, ela falou também com a Executiva do Grupo e advogada Mariana Monary.
Mariana foi a ver, a pedido do Jornalista e presidente do Grupo, Guilherme Kalel.
Ana Claudia falou a elas a respeito do ataque, dos homens que contrataram ela e o namorado, e sobre o que pretende fazer caso saía da cadeia.
Focada no nascimento do bebê que carrega, voltou a afirmar que se vislumbrou com o dinheiro ofertado pelos ataques, a quantia de R$ 80 Mil que iria receber junto do namorado.
Ana Claudia disse ainda que nunca teve conhecimento a respeito de Kalel ou do site, antes de iniciarem o plano de ataque.
Falou que ao conhecer a rotina de Guilherme, pensou em desistir dos ataques, mas que o namorado a incentivou continuar por causa do dinheiro que iriam receber.
"Quando eu vi o que ele tinha, como era o trabalho do grupo eu pensei em desistir, mas fui fraca e segui em frente", disse a mulher.
A Hacker que na verdade é programadora de computadores, disse ainda que pretende ter uma nova vida assim que pagar pelo crime que cometeu.
Ela quer se regenerar e quer dar um futuro digno para o filho ou filha que está a caminho.
Ana Claudia disse que há mais de 12 anos está atuando como programadora e que neste período agiu algumas vezes como Hacker.
Em um dos foruns na internet, acabou conhecendo o atual namorado e se mudou para São Paulo em fevereiro.
Foi alguns dias depois de chegar a capital paulista, que juntamente com o namorado por recomendação, que foi procurada pelos mandantes do ataque.
Eles ofereceram R$ 80 Mil por um serviço, com a intenção de desmoralizar e destruir uma empresa que estaria os prejudicando. A partir daí, ela e o namorado
passaram a acompanhar a rotina e esperaram o momento certo do ataque contra Kalel e o Grupo Kester.
Ana Claudia escreveu uma carta para ele no dia 10 de abril de dentro da prisão, e sua defesa encaminhou nesta manhã de quarta-feira.
Depois de ler, Guilherme pediu que Mariana que estava em São Paulo a trabalho, fosse visitar a Hacker na prisão.
Em seguida, respondeu ao documento escrito por ela, e Mariana a levou a resposta.
O conteúdo não havia sido divulgado até a noite desta quarta-feira, mas nesta data foi postada publicamente no Blog da Larissa, fã que segue o trabalho de Guilherme Kalel.
No texto, entre outras coisas, o Jornalista escreve que a perdoa, porque todas as pessoas podem cometer erros, e que todos temos que ter o gesto do perdão.
A atitude de Guilherme em perdoa-la e mandar Mariana para visita-la na cadeia, comoveu Ana Claudia.
Ao ver as colaboradoras Kester chegando na prisão, e a entregando o documento de seu presidente, a Hacker não conteve as lágrimas. Agradeceu a visita e a carta, e disse que Guilherme não iria se arrepender do perdão.