Manifestantes invadem Brasília contra reforma da Previdência
Guilherme Kalel
18/04/2017
Nesta terça-feira, 18, o deputado Artur Maia do PPS, apresentaria na Câmara o parecer final sobre a Reforma da Previdência Social, enviada ao Congresso Nacional pelo governo do presidente Michel Temer.
Da proposta original, alguns pontos foram modificados pelo relator, para que a proposta fosse apreciada pela comissão que deve a aprovar ou rejeitar.
Se aprovada na comissão, a proposta segue para a análise do Plenário da casa de leis, antes de seguir ao Senado.
No entanto, um grupo de manifestantes invadiu a capital federal protestando contra a reforma proposta por Temer, e que é vista como uma das grandes salvações do equilíbrio das contas públicas.
Diante aos manifestos, por conta das discussões que o processo trouxe e das mudanças que são realizadas pelo deputado relator do projeto, ele não será mais apresentado hoje e ficou para amanhã.
Mas manifestantes mesmo assim, entraram na Câmara Federal gritando palavras de ordem e empunhando cartazes.
Os manifestantes são policiais civis de diversos estados e do DF, que entraram em confronto com a Policia LLegislativa e a Policia Militar do DF.
Bombas de efeito moral já foram usadas para dispersar os manifestantes, mas o protesto seguia até as 16h desta terça.
A colunista do Grupo Kester Ester Marini, está na Câmara Federal e trará em instantes em seu espaço "Bastidores do Poder", detalhes sobre a reforma.