Grupo Kester retoma atividades depois de ataques Hacker travarem dados de sistema

Grupo Kester retoma atividades depois de ataques Hacker travarem dados de sistema
Larissa Mariana
27/04/2017


No último dia 1º de abril, o Grupo Kester de comunicação foi alvo de ataques Hackers, a mando de pessoas ligadas a uma seita religiosa, por conta de reportagens veiculadas ao Portal.
Os Hackers foram identificados e presos, bem como seus mandantes.
Hoje, eles respondem o processo em liberdade e dois deles ainda estão em prisão domiciliar.

Mas na semana passada, um problema por causa do potente vírus enviado para Hackear o sistema, retirou o Grupo Kester do ar mais uma vez.
Todos os dados Index, usados para manter o site online e atualizado, foram perdidos por um corrompimento de dados que não estava previsto para acontecer.
Uma das Hackers que atacou o site, e que se arrependeu dos ataques e passou a colaborar com a Justiça, foi quem disse que o problema aconteceu e esteve disposta a fazer a reversão.
Essa reversão já começou a ser feita e cada dado perdido deve ser recuperado nos próximos dias, disse Mariana Monary, Executiva e vice-presidente do Grupo.
Por causa disso, o Portal Kester volta a ser atualizado hoje, com diversas informações para seus leitores.
Demais sites do Grupo, devem levar um tempo a mais para passarem por atualizações por causa da reversão que é necessária. Caso por exemplo da saga de livros Lorens, que ainda não tem previsão para ter seus capítulos finais postados.
A prioridade do Grupo, seria regressar as atividades do Portal, principalmente por causa dos anunciantes da equipe Kester.
Tendo feito isso, vai ser trabalhada a reversão de demais dados e sites, disse Mariana.