Julgamento da chapa Dilma Temer é iniciado a partir de hoje no TSE
Bastidores do Poder vai acompanhar e publicar todos os detalhes, acompanhe
Guilherme Kalel
04/04/2017
Começa nesta terça-feira, na sede do Tribunal Superior Eleitoral em Brasília, o julgamento que pode cassar a chapa Dilma Temer, vencedora das eleições de 2014.
Uma ação proposta em 2015 pelo PSDB, acusa Dilma Rousseff de ter recebido dinheiro de propina como doação de campanha, e de ter cometido abuso de poder econômico, usando recursos federais com suas despesas.
Na ação, o partido politico pedia a cassação do mandato da presidente, que foi cassada no ano passado por um processo de Impeachment no Senado.
Por causa da cassação de Dilma, agora a ação volta-se sobre o presidente Michel Temer, vice da petista.
Se a chapa for condenada, Dilma perde seus direitos politicos e Temer tem seu mandato cassado.
A defesa do presidente argumenta que as ações de arrecadação dos dois, foram feitas em separado e que ele não pode ser punido por atos praticados por Dilma na sua campanha eleitoral.
Já a defesa da petista, alega que os dois são responsáveis juntos.
O PSDB por sua vez, argumenta que não encontrou irregularidades por parte de Temer, e que somente Dilma deve ser julgada e punida.
O Ministério Público Eleitoral, defende que o processo se estenda sim aos dois.
A colunista de politica do Grupo Kester, Jornalista Ester Marini, que escreve para o Blog Bastidores do Poder, vai acompanhar todos os detalhes deste importante dia.
No Blog, haverão publicações referentes ao tema, que podem ser consultadas no link direto pelas páginas deste Portal, ou acessando
http://bastidoresdopoder.a3.net.br