Lula é convocado a comparecer em audiências que julgarão triplex do Guarujá

Lula é convocado a comparecer em audiências que julgarão triplex do Guarujá
Leandro Goldman
18/04/2017


O Juiz Federal Sérgio Moro, responsável pelos processos de 1ª Instância da Lava Jato, vai ouvir as 87 testemunhas de defesa do ex-presidente Lula, convocadas pelo próprio no processo que apura sua propriedade ilegal num triplex no Guarujá.
Apesar de considerar o número exagerado, Moro disse que ouvirá as testemunhas para evitar a alegação de cerceamento de defesa.
Contudo, o Juiz Federal exigiu a presença de Lula na condição de réu acusado, em todas as audiências em que serão realizadas as oitivas ara ouvir as testemunhas.

A decisão do Juiz, foi proferida no sistema da Justiça Federal do Paraná, nesta segunda-feira, 17 de abril. E provocou irritabilidade na defesa do ex-presidente, que alega arbitrariedade por parte de Moro na ação penal.
Mesmo assim, agora o ex-presidente está obrigado a comparecer as audiências em Curitiba, sob pena de ser conduzido coercitivamente caso não compareça.
Vai ser a primeira vez que Lula estará num tribunal, na condição de réu acusado, desde que seu nome passou a ser citado na Lava Jato.
O ex-presidente é apontado como dono de um imóvel no Guarujá, comprado pela empreiteira OAS e superfaturado com desvios da Petrobras.