Eventual indenização terá 95% de seu valor destinado a tratamentos de pessoas com câncer, diz Guilherme Kalel

Eventual indenização terá 95% de seu valor destinado a tratamentos de pessoas com câncer, diz Guilherme Kalel
Grupo Kester pediu indenização a seita religiosa por ataques no fim de semana
08/04/2017


No dia em que se fazem uma semana que o Grupo Kester e seu presidente, Jornalista Guilherme Kalel, sofreram ataques Hackers, o presidente da equipe, usou parte do Encontro de Colaboradores do Grupo para falar sobre o tema.
Foi a primeira vez que todos os integrantes se reuniram e que o assunto foi abordado pelo presidente da equipe.

Em seu discurso, Guilherme classificou como inaceitável a atitude dos integrantes da seita religiosa, responsáveis pelo ataque.
Ele destacou, a presteza e rapidez com que se foi feita Justiça e o trabalho da Policia.
Segundo Kalel, a rapidez e eficácia dos poderes, fizeram com que os responsáveis fossem pegos.
Um deles ainda está foragido, mas Kalel acredita que também vai ser preso em breve.
Guilherme destacou, que o jornalista não pode ter medo de dizer a verdade, seja ela qual for, afete quem tiver de afetar.
O jornalismo é um trabalho honesto e muito sério, onde o jornalista é a voz e os olhos do povo, para expor o que os poderosos tentam omitir.
Guilherme declarou ainda, que o pedido de indenização feito pelo Grupo tem a clara função de usar este triste episódio, para impedir que novos aconteçam.
A advogada e Executiva do Grupo Mariana Monary, pediu uma indenização na Justiça para a seita e os integrantes que contrataram os Hackers que atacaram o site e seu presidente.
Se a indenização for aceita e aprovada pela Justiça, sendo paga, Guilherme já destinou o que será realizado com o recurso.
95% dele vai ser destinado para tratar pessoas com câncer, e 5% será dividido entre todos os colaboradores Kester.

Guilherme disse, que não se tornou jornalista para ser rico, e que qualquer recurso dessa natureza que entre no site, deve ser usado para fazer o bem e ajudar as pessoas.
Contudo, disse que entende que todos foram prejudicados, e que portanto cabe ressarcimento não somente a ele mas todos que integram a família Kester e que dividiram a dor e o trauma de tudo que aconteceu.