Sites Kester voltam a operar após 48h de pane

Sites Kester voltam a operar após 48h de pane
Presidente Kester entrou com recursos contra empresa mantenedora de serviços de hospedagem e ameaça ruptura de contrato por serviços não prestados
Por Kester 10 G
13/08/2017


As 21h50 da noite deste domingo, 13 de agosto, voltaram a operar os sites do Grupo Kester 10 G.
Eles ficaram fora do ar, desde a noite de sexta-feira, 11, por um problema técnico com a empresa responsável por os hospedar Online.
Depois de mais de 48h de serviços interrompidos, o sistema voltou a operar.
Isto só aconteceu, depois de reiteradas ações da equipe, em especial de seu Presidente, Jornalista Guilherme Kalel.
Que protocolou recurso administrativo no qual ameaçava romper o contrato com a empresa, se o caso não fosse tratado com prioridade.
O Grupo ainda cogitou levar o caso a ser discutido na Justiça, para eventuais prejuízos que o Portal viesse a sofrer com a sua falta de condições para funcionar.
A Locaweb, empresa responsável por manter o sites Online, não informou o que ocasionou a queda dos servidores e nem por qual razão eles ficaram tanto tempo com os serviços interrompidos.
Mas desde as primeiras horas, descartou-se qualquer interferência humana no processo, ou seja, não foi um ataque Hacker.

A partir desta segunda-feira, 14, o Kester 10 G volta ao ar normalmente, trazendo novidades e a estreia de Kengi, o livro escrito por Larissa Mariana Corsi, que deveria estrear neste domingo.