Câmara vota hoje denúncia contra Temer

Câmara vota hoje denúncia contra Temer
Governo exonerou Ministros para garantir apoio em votação
Ester Marini
De Brasília
Por Kester 10 G
02/08/2017


O Presidente Michel Temer vive nesta quarta-feira, 2, um dos dias mais importantes e tensos ao mesmo tempo de seu atual governo.
Isto porque, os deputados devem votar um parecer, para decidir se aprovam ou arquivam a denúncia contra o Presidente, apresentada pela Procuradoria Geral da República, pelo crime de corrupção passiva.

Se os parlamentares aprovarem o prosseguimento, a denúncia vai ao STF, onde os Ministros decidirão se Temer vai ou não virar réu.
Se os deputados rejeitarem o pedido, o processo é arquivado e sepultado até que Temer deixe o poder.

Vale salientar sempre, que neste momento o Presidente não está sendo julgado por irregularidades, nem mesmo deixando ou sendo condenado.
O que se busca saber, é se Temer será julgado agora ou depois que seu mandato acabar.
Uma vez que a base do governo consiga arquivar o processo, assim que deixar o mandato de Presidente, Michel Temer pode voltar a ser processado pelo mesmo crime, e inclusive ser preso.

Em Brasília, o clima é de tensão desde a segunda-feira, 31, quando os deputados começaram a voltar aos poucos do recesso.
A base tenta conseguir votos suficientes para arquivar, enquanto a oposição trabalha para manter a denúncia.
O Presidente jantou nesta terça-feira, 1º, com deputados que estão indecisos referentes ao voto que irão dar, para tentar convencer estes a votarem pelo arquivamento.
Seu principal discurso, é que as reformas propostas pelo governo, especialmente da Previdência, precisam ser votadas e concluídas para devolver equilíbrio as contas públicas do Brasil.
O Portal Kester 10 G, ao longo do dia, vai acompanhar passo a passo desse importante momento e relatará tudo de relevante em suas páginas.