Estados Unidos está pronto para a guerra, diz Secretário de Defesa sob tensão com Coreia

Estados Unidos está pronto para a guerra, diz Secretário de Defesa sob tensão com Coreia
Por Kester 10 G
15/08/2017


Os Estados Unidos da América, estão prontos para a guerra em questão de minutos, se for atacado.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 14, pelo Secretário de Defesa do governo Donald Trump.
Para o Secretário, se a Coreia do Norte não desistir de um ataque contra os EUA, eles serão imediatamente repelidos.
O país tem condições de prever o lançamento de mísseis norte-coreanos assim que forem disparados.
Desde a semana passada, a tensão entre as duas nações tem se intensificado, principalmente depois de declarações dos coreanos que estão prontos para atingirem o país.
O Exército Norte-coreano, detalhou a seu líder nesta segunda, um plano para atacar a ilha de Guan, que pertence ao controle dos Estados Unidos com armas nucleares.
E se isso ocorrer mesmo, os Estados Unidos responderão como um ato de guerra, já havia dito na semana passada o Presidente Norte-americano Donald Trump.
O bilionário disse que a Coreia do Norte, enfrentaria fogo e fúria como o mundo nunca viu, se qualquer ataque aos Estados Unidos fossem registrados.
Já os coreanos, ameaçam atacar se o país não parar com sanções e ameaças.

Na Ásia, a tensão também é eminente com possíveis ataques da Coreia do Norte aos EUA.
O Japão colocou em operação no final de semana, um sistema de detecção de mísseis para tentar impedir lançamentos norte-coreanos.
Para o Exército Japonês, se qualquer arma nuclear for disparada, os japoneses tem condição de derruba-la antes que chegue no alvo, se viajar por território do país.
Mas especialistas não acreditam nesta capacidade do Japão, apesar dela ter melhorado muito depois das bombas que devastaram cidades na segunda grande guerra.
A China por sua vez, passou a impor sanções a Coreia do Norte, e desde domingo, 13, proibiu entrada de produtos do país vizinho.
Sob o clima de tensão, o mundo assiste a cada capítulo desta longa novela que já se arrasta há meses e que se complicou ainda mais nos últimos dias.