Raquel Dodge desiste de posse no Planalto após repercussão negativa de encontro com Temer

Raquel Dodge desiste de posse no Planalto após repercussão negativa de encontro com Temer
Por Kester 10 G
14/08/2017


A Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, recém-nomeada pelo Presidente Michel Temer, voltou atrás no fim de semana de uma decisão anunciada na semana passada.
A nova chefe do Ministério Público, informou que sua posse marcada para o dia 18 de setembro, vai acontecer no auditório da Procuradoria em Brasília e não mais no Palácio do Planalto.

Dodge, tinha concordado com a posse na sede do poder Executivo, durante reunião com o Presidente Michel Temer na semana passada, dia 9 de agosto.
A reunião ocorreu na Residência Oficial de Temer, Palácio do Jaburu, as 22h, e estava fora da agenda do Presidente.
Tal reunião, relembrou o episódio em que Temer foi gravado pelo empresário Joesley Batista, em conversas comprometedoras, ao recebê-lo tarde da noite e fora da agenda também no Jaburu.

Depois da gravação e de seus desdobramentos, o Presidente tem tornado hábito receber pessoas fora da agenda, para mostrar que esta é uma prática legal em seu mandato.
Na reunião com Raquel, eles trataram sobre a data da posse da futura Procuradora, entretanto o encontro fora da agenda presidencial gerou repercussões negativas.
Ela então informou, que o encontro estava em sua agenda, mas que preferiu após a repercussão, recusar o convite da posse no Planalto, e manteve o evento na Procuradoria Geral.
Raquel Dodge, toma posse em 18 de setembro, após o atual Procurador Rodrigo Janot, deixar o poder.
Ele e Michel Temer tem travado constantes embates, dentro e fora dos tribunais.