Raquel Dodge desiste de posse no Planalto após repercussão negativa de encontro com Temer
Por Kester 10 G
14/08/2017
A Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, recém-nomeada pelo Presidente Michel Temer, voltou atrás no fim de semana de uma decisão anunciada na semana passada.
A nova chefe do Ministério Público, informou que sua posse marcada para o dia 18 de setembro, vai acontecer no auditório da Procuradoria em Brasília e não mais no Palácio do Planalto.
Dodge, tinha concordado com a posse na sede do poder Executivo, durante reunião com o Presidente Michel Temer na semana passada, dia 9 de agosto.
A reunião ocorreu na Residência Oficial de Temer, Palácio do Jaburu, as 22h, e estava fora da agenda do Presidente.
Tal reunião, relembrou o episódio em que Temer foi gravado pelo empresário Joesley Batista, em conversas comprometedoras, ao recebê-lo tarde da noite e fora da agenda também no Jaburu.
Depois da gravação e de seus desdobramentos, o Presidente tem tornado hábito receber pessoas fora da agenda, para mostrar que esta é uma prática legal em seu mandato.
Na reunião com Raquel, eles trataram sobre a data da posse da futura Procuradora, entretanto o encontro fora da agenda presidencial gerou repercussões negativas.
Ela então informou, que o encontro estava em sua agenda, mas que preferiu após a repercussão, recusar o convite da posse no Planalto, e manteve o evento na Procuradoria Geral.
Raquel Dodge, toma posse em 18 de setembro, após o atual Procurador Rodrigo Janot, deixar o poder.
Ele e Michel Temer tem travado constantes embates, dentro e fora dos tribunais.