Caso de Justiça
Liga espanhola recusa multa de Neymar e advogados do jogador tentam resolver questão nos tribunais
Atleta quer se transferir do Barcelona para o PSG em Paris em busca de mais espaços
Leticia Corsi
Redação Online
Por Kester 10 G
03/08/2017
Em busca de mais espaço no futebol, e diante a uma série de problemas internos, o jogador de futebol brasileiro Neymar, que fez carreira no Santos, deixou o Barcelona depois de anos no clube espanhol.
O atleta anunciou na quarta-feira, 2, que iria para o PSG, na França e por esta razão nem treinou com o time catalão nesta quarta.
Neymar se despediu de jogadores e amigos, e foi embora do clube após anunciar a saída.
Mas sua apresentação ao PSG, que deveria ocorrer amanhã, 4 de agosto, pode sofrer um revés.
Os advogados do jogador foram a liga espanhola depositar a multa contratual do jogador, que foi paga pelo PSG para o ter na equipe.
É a liga quem recebe o dinheiro e repassa aos clubes, no caso o Barcelona.
No entanto a liga se recusou a receber o xeque enviado pelo time francês o que inviabiliza a apresentação do craque ao time.
Os advogados de Neymar então, vão a Justiça ainda nesta quinta-feira para garantirem o final da negociação de modo que o jogador possa ser apresentado amanhã como previa o PSG.
Ninguém explicou na Espanha sobre os motivos da recusa do pagamento da multa.
Neymar cumpre o contrato, ao sair do time antes da hora e pagar, disse um de seus advogados, e por esta razão até mesmo a Fifa pode ser acionada para uma permissão especial ao jogador.
O craque saiu do Santos com o sonho de fazer carreira no Barcelona, e lá se envolveu em polêmicas financeiras no tocante a sua transferência do Brasil para a Espanha.
Houve suspeita de lavagem de dinheiro e desvio de finalidades nos pagamentos do Barcelona para o jogador.
Depois de esclarecer esta questão, o jogador acabou sendo centro das noticias novamente, ao rumores sendo veiculados por sua saída do Barcelona e transferência ao PSG.
Ainda na semana passada, um desentendimento entre o atleta e um dos jogadores portugueses recém-contratados elo Barcelona pode ter sido o estopim para que o atleta deixasse o clube de vez e embarcasse de cabeça a Paris.