Alckmin defende que legislação seja modificada e PSDB desembarque do governo

Votação de denúncia contra Temer
Alckmin defende que legislação seja modificada e PSDB desembarque do governo
Guilherme Kalel
Redação Online
Por Kester 10 G
02/08/2017


O governador de São Paulo Geraldo Alckmin, do PSDB, voltou a falar sobre a situação do Presidente Michel Temer nesta quarta-feira, 2.
Temer está neste momento, em que esta reportagem é publicada, sendo alvo de votação na Câmara Federal em que os deputados decidem se aprovam ou arquivam uma denúncia de corrupção contra o Presidente.

Para Geraldo Alckmin, essa situação precisa ser definida e há uma necessária mudança de legislação.
O tucano defende que para se investigar um Presidente, não se dependa de autorização legislativa, a exemplo do que se ocorre com prefeitos e governadores.
Basta segundo o governador, que o Ministério Público apresente a denúncia, e o judiciário decida sobre sua admissibilidade.
Alckmin também é contra o afastamento temporário de 180 dias do cargo de Presidente, porque se a denúncia for inepta, fica inviável que se reparem os danos a imagem do afastado.

O governador também defendeu mais uma vez, que o PSDB entregue seus cargos e não participe ativamente do governo Temer.
Para o politico, o partido pode apoiar as reformas mas não deveria estar no Planalto, como vem alertando desde as negociações antes da posse do Presidente.

Geraldo Alckmin deu essas declarações a imprensa, durante uma entrega de casas populares em uma cidade de São Paulo.
O governador é um dos que tem interesse em sair candidato a presidência no ano que vem, e a ser o líder do PSDB nacional na eleição de agosto.