Grupo Kester faz seleção de invisuais para Olhar Sem Fronteiras
Pelo menos três deficientes visuais devem ser admitidos em regime de terceirização para manter projeto
Laura Elisa
Redação Online
Por Kester 10 G
01/08/2017
O Grupo Kester 10 G, vai abrir nesta terça-feira, 1º, um processo de seleção para contratação de três deficientes visuais, que serão palestrantes do projeto Olhar Sem Fronteiras.
Depois de fazer uma reestruturação dentro da equipe, os repórteres do Grupo tiveram uma perca considerável no número de invisuais.
Restaram apenas Guilherme Kalel e Larissa Goldman, entre os invisuais remanescentes, destacou Anna Clara Vaz, Diretora de Projetos Sociais da equipe.
Com apenas esses dois colaboradores, o projeto seria inviável, mesmo porque Guilherme não pode por conta de agenda, fazer mais tantas viagens como antes para as palestras.
A saída encontrada pelo Grupo, foi a terceirização das palestras dentro da própria equipe.
Por esta razão, deficientes visuais que tiverem interesse em participarem do projeto, poderão se inscrever e participar de um processo de seleção.
Eles estarão contratados sem vínculo empregatício ou registro, em regime de terceirização, recebendo por palestras dadas a quantia de R$ 200,00, explicou Anna Clara.
Com os três contratados mais os dois da equipe, o Olhar Sem Fronteiras vai manter cinco integrantes e poderá se firmar.
Esses terceirizados terão um contrato de 1 ano, que seguirá de agosto de 2017 a 2018, disse Anna Clara.
Isto quer dizer, que participarão do projeto em 2017 e também em 2018.
Os recursos para a contratação, saem dos patrocinadores do projeto social, explicou a diretora, com o orçamento já previsto para a realização de cada palestra.
O anúncio das contratações, acontece no momento em que o Olhar Sem Fronteiras está prestes a abrir suas inscrições para o ano de 2018, e renovar contratos com patrocinadores ao mesmo período.
O projeto social, existe desde 2012 e foi criado por Guilherme Kalel, para viajar o país dando palestras falando sobre a deficiência visual.
Guilherme será o treinador dos contratados, para que possam fazer uma palestra exatamente aos moldes das aplicadas por ele, um sistema padrão dentro do projeto.
As informações sobre como participar e se inscrever, bem como o processo de seleção, estarão disponíveis a partir da tarde desta terça-feira, no site do Instituto de Projetos Sociais do Grupo Kester.
O endereço é o http://iprosocial.a3.net.br