Temer garante pagamento antecipado de 13º a beneficiários do INSS
Leandro Goldman
Redação Online
Por Kester 10 G
28/07/2017
O governo federal por meio de decreto do Presidente Michel Temer, publicado em Diário Oficial da União desta sexta, 28, autorizou o pagamento do 13º salário de beneficiários do INSS.
A antecipação de metade do benefício, repete anos anteriores e será creditada na folha de agosto, com pagamentos previstos para o fim do mês e começo de setembro, conforme a ordem do cartão de pagamentos do INSS.
A segunda parcela do 13º, correspondente a outra metade do benefício, será creditada na folha de novembro, informa o decreto.
Desde 2006, o governo federal tem dividido em duas partes o pagamento do 13º salário, o que aquece a economia e ajuda aos que recebem o benefício.
Em 2015, a então Presidente Dilma Rousseff, chegou a cortar o pagamento por causa da economia fraca e de falta de recursos, mas diante a reação negativa, voltou atrás e fez o pagamento atrasado, em outubro.
Devem receber o benefício este ano, aposentados e pensionistas do INSS, o que deve ultrapassar 28 milhões de beneficiários do INSS.
Pessoas que recebem benefícios de Loas ou BPC, não tem direito ao 13º.