Santander pode comprar banco Original da JEF

Santander pode comprar banco Original da JEF
Leandro Goldman
Redação Online
Por Kester 10 G
28/07/2017


O mercado financeiro está em alerta desde junho, mas agora ficou ainda mais.
Com diversos escândalos abalando os proprietários da JEF, os irmãos Batista, as empresas do grupo apresentaram uma expressiva queda nas ações e nos investimentos recebidos.
O resultado disso, é a venda de algumas empresas do grupo para que toda dedicação seja voltada a JBS, maior produtora de carnes do mundo, de modo a não perder este nível de qualidade.

Paralelo a isso tudo, o banco Santander Brasil, que perdeu aquisições de mercado nos últimos dois anos, sendo a última do HSBC comprado pelo Bradesco, enxergou uma oportunidade.
Estão em negociações transações financeiras que podem culminar na compra do Banco Original, o primeiro banco digital do Brasil, para o Santander.
Não se sabe ainda se comprado, a marca Original deixaria de existir ou se seria mantida.
Por hora o que se sabe é que a instituição financeira e a JEF estão em conversas, desde o mês passado.
Se o Santander fizer uma oferta interessante, o banco pode fechar a questão e levar para casa o Original, que tem 100 mil clientes em todo país e inovou o jeito de abrir contas.

Criado pela JEF com a visão de mercado do hoje Ministro da Fazenda Henrique Meireles, o Banco Original era um banco voltado apenas para o agronegócio.
Em 2015, se reformulou e mudou completamente se transformando num banco Online, pioneiro na ação.
Depois dele, outros bancos surgiram e até existentes como o Banco do Brasil, adotaram a prática que deu certo.
O cliente Original não precisa ir a agencia para fazer nada, ele recebe o cartão em casa e faz todas as transações por aplicativo de celular ou computador.
Até a abertura da conta, é realizada via Online, sem necessidade de comparecimento ao banco.

Hoje, a instituição é presidida por Marcio Linares.
Ele e o Presidente do Santander Brasil Sergio Rial, já se reuniram algumas vezes nos últimos dias, o que pode confirmar os rumores de uma negociação quase fechada entre as duas instituições.