Bradesco se prepara para primeiro PDV de sua historia
Banco quer cortar 10 mil vagas após adquirir HSBC
Gabrielle Rial
De São Paulo
Por Kester 10 G
15/07/2017
O banco Bradesco se prepara para fazer o primeiro PDV, Plano de Demissão Voluntária, de sua historia.
Esta vai ser a primeira vez que a empresa promove algo deste tipo, durante seu período de atuação no mercado financeiro.
O PDV acontece em um momento, em que o Bradesco atingiu uma marca superior a 100 mil funcionários, depois de incorporar as ações do HSBC Brasil, em julho do ano passado.
O banco ganhou mais de 20 mil funcionários com a fusão entre as duas agencias, e neste momento para manter seu equilíbrio e sua posição, deve optar por demissões voluntárias, disse nesta sexta, reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo.
Segundo o Jornal, o Bradesco deve cortar 10 mil vagas, apesar de inicialmente ter se falado em 5 mil cortes.
O PDV será iniciado na próxima segunda-feira, 24, e seguirá até 31 de agosto.
Podem fazer parte do PDV, funcionários que tenham mais de 10 anos de casa, conforme as regras previstas.
É importante salientar, que diferente do que fez o Banco do Brasil no ano passado, este não é um plano de aposentadoria e sim de demissão.
Portanto, quem aderir ao PDV do Bradesco, estará desempregado e não aposentado, o que pode em contrapartida, aumentar o desemprego no país, apesar de melhorar os indicadores econômicos da empresa.
Para o Mercado, a atitude do Bradesco é vida com bons olhos, porque o banco está cuidando de sua saúde financeira com as demissões.
Houve um grande acréscimo de funcionários com a fusão do Bradesco com o HSBC, o que poderia colocar em risco a empresa a um longo prazo.
Colaborou Guilherme Kalel
Adriana Rodrigues / Kester 10 G
Imagem mostra fachada do banco Bradesco