Impasse entre creches e prefeitura deixa 10 mil crianças sem aulas em Guarulhos
Mariane Temer
Redação Online
Por Kester 10 G
25/07/2017
Pelo menos 10 mil crianças, que dependem de creches em Guarulhos, na grande SP, ficaram sem aulas nesta terça-feira, 25.
As creches que as atendiam emitiram comunicado de que estão impedidas de operar, por conta de um impasse entre as instituições e a prefeitura.
Ao todo, são 33 creches que não pertencem ao município mas são conveniadas, ou seja, a prefeitura paga pelo atendimento das crianças assistidas.
Mas uma mudança no sistema exigiu nova documentação das instituições para que atendessem no segundo semestre.
A prefeitura disse que as creches não entregaram a tempo os documentos, e que só na semana que vem a situação estará regularizada.
Os donos das creches por outro lado, reclamam da demora da prefeitura em por o sistema em funcionamento, e do problema de atendimento.
Eles alegam que entregaram toda documentação pedida, mas que mesmo assim a prefeitura não foi rápida suficiente para resolver a questão até o término das férias de meio de ano.
As creches esperam poder voltar a atender na próxima segunda, 31 de julho, mas para isso a prefeitura precisa fazer as liberações.
Pais foram surpreendidos ao chegarem nas creches nesta manhã, e verem o comunicado nos portões informando sobre o não atendimento.
A maior parte dessas crianças, são de pais e mães que trabalham e que precisam ficar nas creches para que sua família cumpra com as atividades laborativas.