Inscrições para Olhar Sem Fronteiras 2018 serão abertas em agosto
Palestras serão limitadas em 30 ao longo do ano que vem e divididas em dois blocos
Laura Elisa
Redação Online
Por Kester 10 G
20/07/2017
O Grupo Kester 10 G, vai abrir no próximo dia 4 de agosto, as inscrições para o Projeto Olhar Sem Fronteiras, que conscientiza através de palestras, as pessoas sobre deficiência visual.
Mas terá algumas mudanças no projeto, que neste ano não vigoravam, destacou Anna Clara Vaz, Diretora de Projetos Sociais do Grupo.
A mudança mais significativa é no formato do projeto, que agora terá palestras limitadas.
Serão 30 delas ao longo de 2018, diferente dos anos anteriores que não haviam esta limitação.
Elas ainda serão divididas em dois blocos, primeiro e segundo semestre, de modo a dividir cada uma bem, disse Anna Clara.
As pessoas que tiverem interesse nas palestras, devem ficar atentas ao prazo de inscrições.
Entre todos os inscritos, a equipe Kester 10 G vai conversar com todos, para fazer a seleção dos 30 locais em que as palestras serão dadas.
"Não vai ser uma questão de dinheiro, quem pague mais leva", disse Anna Clara.
Segundo ela, a equipe deve levar muitos critérios em conta, para falar quem serão as pessoas que receberão as palestras.
O foco ficará por exemplo, em locais que ainda não tiveram o projeto ou que tenham maior concentração de pessoas, para que a mensagem chegue a um maior número de gente.
O Olhar Sem Fronteiras, tem outra missão importante em agosto, no decorrer das inscrições.
Renovar ou buscar, novos patrocinadores ao projeto social.
Só em 2017, foram gastos R$ 450 Mi para sua realização, ou ainda serão.
Os patrocinadores do projeto foram o Bradesco e a rede Santa Clara Saúde, sendo esta segunda a maior patrocinadora, responsável por fornecer mais de 70% dos recursos apresentados.
No dia 4 de agosto, o Grupo Kester vai publicar como se inscrever, e é por isso que cada pessoa interessada deve ficar atenta, relembrou Anna Vaz.
As palestras devem começar em janeiro de 2018, seguirem até junho, e depois serem retomadas em agosto e irem até dezembro.