Protectors escreve carta e declara apoio a Kester e vítimas de seita no Brasil
Hackers lançaram uma guerra cibernética contra seita religiosa neste sábado
Laura Elisa
Redação Online
Por Kester 10 G
30/07/2017
O grupo internacional de Hackers chamado Protectors, escreveu uma carta de apoio nesta noite de sábado, 29, e encaminhou ao Grupo Kester 10 G.
Os integrantes da equipe, declaram apoio incondicional ao Grupo Kester e a seu Presidente, Jornalista Guilherme Kalel.
A carta foi escrita no dia em que o grupo lançou uma guerra cibernética contra uma seita religiosa, que pelo que parece mandou desaparecer com uma das Hackers integrantes do Protectors no Brasil.
No documento, assinado por 159 dos 160 membros da equipe, o Protectors disse que estará em constante vigilância e pronto para ajudar, sempre que Kester 10 G precisar.
O Presidente da equipe Guilherme Kalel, a advogada e executiva Mariana Monary e a vice-presidente Gabrielle Rial, também foram convidados a conhecer o grupo um
pouco mais de perto e receberam convites para participarem de foruns de debate na internet.
O grupo mantém um espaço, onde são divulgadas todas as informações, comunicados, programas e documentos que o grupo tem acesso.
"O Protectors não é um grupo de Hackers criado para fazer o mal, e está aqui para servir e proteger, contra todos aqueles que espalham a opressão", relata trecho da mensagem.
Em outra parte, o grupo reitera que qualquer um que faz um ato de perseguição para esconder a verdade, é inimigo declarado do Protectors, que está aqui para proteger.
O grupo ainda falou, que a equipe Kester pode contar com eles para tudo que precisar, inclusive melhorar a segurança de dados do site e dos servidores da equipe, que foram atacados em abril.
Guilherme Kalel, respondeu a mensagem dos Hackers e agradeceu o apoio recebido, e disse que o Protectors teria sempre no Grupo Kester, um essencial publicador daquilo que fosse verdade e que tivesse como ser averiguado como tal a se publicar.