Clima esquenta entre Doria e Lula dando mostras do que vem por aí em 2018
Eventuais candidatos a Presidência trocam farpas a distância durante eventos distintos no ABC Paulista
Gabrielle Rial
De São Paulo
Por Kester 10 G
17/07/2017
O final de semana foi marcado pelas trocas de farpas do prefeito de São Paulo, João Doria do PSDB, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Desde que foi condenado pelo Juiz Federal Sérgio Moro no Paraná, a pena de 9 anos e 6 meses de detenção no decorrer da semana passada, Lula tem feito uma série de ataques.
Nos ataques, ele diz que será candidato no ano que vem a Presidência e afirma com convicção que será eleito pelo povo brasileiro.
Durante um evento da nova posse do sindicato dos metalúrgicos do ABC Paulista, onde Lula se criou, o ex-presidente fez um discurso raivoso já em tom eleitoral.
Em contrapartida, o prefeito de São Paulo João Doria, do PSDB, respondeu o ex-presidente a altura.
O Tucano esteve em São Bernardo, onde Lula mora hoje, para fazer uma ação do programa Cidade Linda, da prefeitura paulista, entre o limite da capital e da cidade do ABC.
Ao lado do prefeito de São Bernardo, que é do PSDB, Doria fez críticas duras ao PT, a Lula e a Dilma.
O prefeito não se poupou, e em seus ataques proferiu palavras como sem-vergonha e mentiroso ao ex-presidente, e anta para se referir a presidente cassada Dilma Rousseff.
Em meio a uma plateia de 250 pessoas, Doria ouviu palavras de ordem como "Doria Presidente", se referindo a campanha de 2018.
O empresário tem despontado como nome forte do PSDB para as eleições no ano que vem, principalmente depois que Aécio Neves foi manchado pelas delações da Odebrecht.
Mas ainda é cedo para se falar em qualquer coisa, já que Doria é politico de primeiro mandato afrente da prefeitura municipal.
Outro ponto que deve ser levado em consideração, é que Geraldo Alckmin, governador do estado pelo segundo mandato seguido e que não pode se reeleger agora, também quer postular a vaga de Presidente.
Ou seja, pode haver disputa interna no partido, entre padrinho e afilhado politico.