Iprosocial completa 1 ano de atividades com atendimentos a 100 portadores de canceres
Em agosto, mais 50 vagas devem ser abertas ampliando ainda mais atuação de entidade
Laura Elisa
Reportagem Especial
12/07/2017
Nesta terça-feira, 11, o Instituto de Projetos Sociais Kate Zimmer Monary, fundação do Grupo Kester 10 G, que atende pacientes oncológicos e oferta cursos gratuitos
para deficientes visuais de baixa renda, completou seu primeiro ano oficial de atividades.
Desde 11/07/2016, a Iprosocial, como é chamada a instituição, vem fazendo um trabalho sério e coeso nas práticas sociais acima descritas.
Neste período, mais de 140 deficientes visuais receberam cursos de capacitação pela Iprosocial, e mais ainda está por vir.
Novas turmas serão iniciadas em novos cursos a partir de agosto e setembro na fundação.
Já na parte oncológica, hoje são 100 pacientes de câncer que são atendidos pela Iprosocial.
Esses pacientes, recebem tratamento de primeira linha, na rede Santa Clara Saúde em São Paulo e Porto Alegre, e os tratamentos são custeados pelo Grupo Kester através de sua fundação.
A partir de agosto, este número deve aumentar, serão abertas 50 novas vagas e até o fim do ano, a expectativa é que mais 100 também possam o ser.
A ideia é que em 2018, a Iprosocial inicie o ano atendendo a 250 pacientes, explicou Anna Clara Vaz, Diretora de Projetos Sociais do Grupo Kester.
A Iprosocial, se mantém sem qualquer tipo de arrecadação governamental. A entidade atende seus usuários, através dos recursos que entram no Grupo Kester.
95% de tudo que o site consegue arrecadar com patrocinadores, são destinados a Iprosocial, para que o projeto possa prosseguir.
A Iprosocial, é uma ideia do Presidente Kester, Jornalista Guilherme Kalel, que é deficiente visual e paciente oncológico.
"Foi vendo a dificuldade em encontrar cursos adaptados e vendo que nem todas as pessoas tem a oportunidade que eu tenho de fazer um tratamento de excelência, que
nasceu a ideia de se criar o projeto", disse ele.
A fundação recebe o nome Kate Zimmer Monary, em homenagem a Assessora de Kalel de mesmo nome, que faleceu em maio do ano passado, por conta de um tumor cerebral.
Ao lado de Kalel, Kate foi uma das idealizadoras do Iprosocial e uma das primeiras a captar patrocinadores ao projeto.