PSDB adia decisão sobre desembarque do governo Temer

PSDB adia decisão sobre desembarque do governo Temer
Gabrielle Rial
11/07/2017


Pelo menos 15 integrantes do PSDB estiveram reunidos em São Paulo, na noite desta segunda-feira, 10.
A Cúpula do partido, decidiu se reunir para discutir o desembarque do PSDB da base de apoio do governo do Presidente Michel Temer, manchado pelas denúncias de corrupção, com base nas delações do dono da JBS.

Na reunião, os caciques do partido ainda não chegaram a um acordo, e devem voltar a se reunir entre esta terça, 11 e a quarta, 12, para a decisão final.
O Presidente Interino do PSDB, Tasso Jereissati, disse após sair da reunião, que o PSDB já está desembarcando aos poucos do governo Temer, mesmo que algumas pessoas ainda sejam contra.
Jereissati disse ainda, que o partido prepara uma grande renovação em sua Executiva, que vai se reunir para novas eleições e formações em agosto.
Com isto, ele antecipa que com total certeza o senador Aécio Neves, não deve voltar a comandar o partido, a menos que vença as próximas eleições internas.
Neves foi afastado do comando em maio, depois que ele foi citado nas delações da JBS, afastado de seu cargo e que a Procuradoria Geral chegou a pedir sua prisão, o que foi negado pelo STF.