Giovana Miccelann passa por transplante de medula e aguarda recuperação

Giovana Miccelann passa por transplante de medula e aguarda recuperação
Laura Elisa
10/07/2017


A colaboradora Kester Giovana Miccelann, de 27 anos de idade, foi submetida na última sexta-feira, 7, a um transplante de medula.
Com leucemia em estado avançado diagnosticada em março de 2017, Giovana precisava urgente de um transplante para sobreviver.
Reportagens do Grupo Kester na semana passada, após complicações em seu quadro de saúde, levaram Giovana a encontrar Loren Fender, sua doadora.
Na sexta, Loren esteve em Porto Alegre, onde coletou a medula que já foi transplantada em Giovana.
Agora, a paciente segue em isolamento pelo prazo de 15 a 20 dias, até que a medula entre no sistema imunológico, disse Sílvia Tozzi, responsável pelos tratamentos médicos da jovem.
Depois da doação, Loren foi embora para casa, em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.
Ela concedeu uma entrevista especial ao Grupo Kester, que vai ao ar na revista Kalel Em Foco, edição de julho, que será publicada no próximo dia 31.

Para a equipe médica de Giovana, ela tem respondido bem nestes primeiros momentos, mas ainda é preciso aguardar mais um período antes de comemorar.
Nos próximos 15 dias pelo menos, ela deve ser mantida em isolamento e deve ser protegida para que não tenha qualquer tipo de infecção.
Na semana passada, ela foi diagnosticada com uma, que está sendo contida por antibióticos, disse a médica que cuida de seu caso.
Mas para ela, esta infecção foi descoberta no começo, e por isso não vai interferir no transplante.