Presidente Kester cria projeto para desenvolver super antivírus
Vírus usados por Hackers serão fonte para nova criação dentro da Corsi Tecnologia
Mariane Temer
Reportagem Especial
19/05/2017
O presidente do Grupo Kester e futuro Executivo Prime da Corsi Tecnologia, Jornalista Guilherme Kalel, confirmou nesta sexta-feira, 19, mais um importante projeto a ser desenvolvido pela empresa.
Trata-se de um Antivírus super potente, capaz de identificar ataques Hackers, e potente o suficiente para detectar vírus como o Wannacry, o Abolt.tus e outros.
O antivírus ainda vai ser capaz de identificar uma variável de vírus, mesmo que estes tenham sido modificados por Hackers.
Toda semana haverá uma atualização, tornando este antivírus protegido em tempo real para nossos clientes, disse Guilherme Kalel.
Como haverá muita tecnologia e pesquisa envolvida, o antivírus não será gratuito, apenas terá uma versão paga, disse ele.
Guilherme disse que o antivírus já começou a ser desenvolvido e seus primeiros testes devem ser feitos em junho. Mas a partir de julho é que ele deve operar no mercado.
O maior desafio, será fazer o aplicativo funcionar em todos os sistemas de computadores, Windows, MAC e Linox, e ainda funcionar nos celulares com Android e IOS.
O Executivo da Corsi Tecnologia, disse que deve usar as informações obtidas a partir de ataques Hackers ao Grupo Kester em março e abril, para que crie um mecanismo que pelo menos seja 99% impenetrável, já que o 100% é impossível de se fazer.
Este é o segundo produto pré anunciado que a Corsi Tecnologia deve desenvolver.
O primeiro está ligado a saúde, e trata-se de um monitor de frequência cardíaca, com uma base de dados capaz de prever ataques do coração antes que eles aconteçam.
O serviço hoje, é ofertado somente através de um relógio de monitoramento cardíaco com alto custo.
A partir da inauguração da Corsi, vai ser ofertado pela tela do celular, num valor muito mais acessível.
A rede Santa Clara, pertencente a Miccelann Corporation, deve ser a primeira empresa hospitalar em massa a usar o serviço.
O novo superintendente da rede, Dr. Leandro Hassan, que toma posse no mês que vem, disse que vai determinar a compra do aplicativo e um contrato de fornecimento para clientes do plano de saúde da empresa.
Corsi Tecnologia é uma empresa que deve ser inaugurada no estado de São Paulo em julho de 2017.
Nasceu da necessidade de se criar novas tecnologias, e de se aprimorar o que já existe no mercado.
Foi fundada pela empresária Renata Mantovani Corsi, e terá como Diretor Executivo o presidente do Grupo Kester, Guilherme Kalel Rodrigues.