Dilma e Lula sabiam de esquema de corrupção, dizem delatores

Dilma e Lula sabiam de esquema de corrupção, dizem delatores
Leandro Goldman
12/05/2017


A ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sabiam de todo esquema de corrupção montado dentro da Petrobras, participavam do mesmo e recebiam propinas também.
É o que afirmam as delações dos marqueteiros do PT, que realizaram delação premiada liberada nesta quinta-feira, 11, pelo STF.
Nas delações, João Santana e Mônica Moura, relatam em detalhes como eram sua relação com Lula e principalmente com Dilma.
Eles cuidaram das duas campanhas da petista a presidência, em 2010 e 2014, e contaram em detalhes como funcionava o ambiente.
Ambos ainda relataram que foram avisados por Dilma, que deveriam ficar o maior tempo possível fora do Brasil, porque a Policia Federal estava se aproximando de prendê-los.
No dia 16 de fevereiro do ano passado, numa conta fictícia criada por Mônica para se corresponder com Dilma e seu assessor especial, ela recebeu a informação que havia um mandado de prisão contra ela e o marido João Santana.
O casal foi detido no dia 23 de mesmo mês e está preso desde então.
O casal vai devolver cerca de US$ 21,5 Mi que foram recebidos em propina.

Dilma, Lula e o ex-assessor da ex-presidente, negaram qualquer envolvimento com os marqueteiros da campanha, Lula por sua vez, disse que as acusações são sem provas, feitas para denegrirem a sua imagem politicamente.