Usuários relatam problemas em Gran Prime da Samsung

Usuários relatam problemas em Gran Prime da Samsung
Sul-coreana suspendeu produção de Galaxy Note 7 por aparelhos pegarem fogo
Anna Clara Vaz
12/11/2016


Nesta terça-feira, a fabricante de telefones celulares Samsung, anunciou que parará de fabricar os smartphones Galaxy Note 7, por problemas técnicos que estariam fazendo os dispositivos pegarem fogo.
Mais de 200 casos foram registrados desde agosto, quando o aparelho foi lançado mundialmente pela sul-coreana.
Com a suspensão dos aparelhos de fabricação, a Samsung convocou um recall mundial de 2,5 milhões de unidades e pediu que os clientes troquem por outro modelo, ou peguem o dinheiro de volta.

Mas pelo que conseguiu apurar a Reportagem do Portal A3, o Galaxy Note 7 não é o único problema da sul-coreana atualmente.
Lançado em 2014 e um dos celulares mais vendidos de sua categoria, o Galaxy Gran Prime também tem apresentado problemas que assustam os usuários.
O problema começa com uma pequena mancha na tela do dispositivo, que com o passar dos meses aumenta de tamanho. O aparelho super aquece e depois sua bateria explode, segundo relato de usuários.

No Brasil pelo que apurou o A3, mais de 300 pessoas tiveram problemas deste tipo com o celular, e muitas pessoas estão trocando o aparelho por outra marca.
O problema dos celulares pegarem fogo, estaria em componentes da bateria do dispositivo segundo informaram fontes técnicas que estudaram o Gran Prime a pedido do A3.
Até a publicação desta reportagem, a Samsung não havia se manifestado ainda sobre o problema deste dispositivo, diferente do caso do Note 7.
Talvez, porque o preço do dispositivo seja mais elevado do que o Prime, e por o celular já estar em fase de descontinuidade de produção pela companhia.
Somente o Brasil ainda comercializa o Gran Prime, que teve sua última versão disponibilizada em março de 2016. Mas desde julho, novos modelos desta plataforma não foram fabricados pela companhia.