Gilson de Sousa e os desafios de uma nova gestão
30/10/2016
Gilson de Sousa foi vereador, deputado estadual, e depois de bater na trave por diversas vezes, finalmente viu sua chance chegar.
Neste domingo, 30 de outubro, se torna o próximo prefeito de Franca, sendo eleito com mais de 54% de votos válidos.
Seu sonho se transformou numa grande realidade e ele vai ter muito trabalho pela frente para mostrar a que veio.
Com uma candidatura tímida, com um jeito muito humilde de fazer politica, ganhou espaço e teve 22% de votos no primeiro turno da disputa.
Seu grande desafio foi enfrentar Sidnei Rocha no segundo turno do pleito, já prefeito da cidade por 3 vezes e quem deixou a administração com mais de 90% de aprovação popular.
Mas desta vez a cidade quis trilhar um caminho diferente. Gilson era o novo e o nome que o povo francano escolheu para este novo caminho.
Sidnei não conseguiu se eleger e Gilson o derrotou de maneira limpa e nas urnas.
O candidato agora eleito prefeito de Franca, vai comemorar.
Mas posteriormente vai ter grandes desafios pela frente, que começam a partir dos primeiros momentos como prefeito eleito, e que se intensificarão ao assumir de vez o mandato.
Gilson pega uma cidade bastante desacreditada em seu administrador, reflexo da atual gestão Alexandre Ferreira.
Uma franca com problemas com a empresa de lixo, com a empresa de ônibus, um alto valor de tarifas no transporte coletivo, e o mais grave de tudo, a saúde.
Nos últimos 4 anos, a cidade enfrentou uma onda de mortes na saúde, vias sacras de pacientes nos prontos socorros municipais e na Santa Casa.
Médicos falsos que fraudaram o sistema e receberam verdadeiras fortunas da prefeitura, que nada fez para resolver o problema de uma maneira mais ágil.
Gilson pega uma cidade dividida e com muitos problemas, e vai ter que ter muito pulso para por Franca nos eixos novamente.
O candidato possue experiência legislativa, mas isso não é o suficiente para mostrar aos moradores de Franca, que tinham razão em lhe darem um voto de confiança.
Para não se perder no caminho, Gilson de Sousa precisará rever posturas, se manter humilde, e mais do que nunca, trabalhar por Franca.
É isso que a nossa cidade precisa, quer, merece, é isso que cada um de nós espera de nosso prefeito.
Guilherme Kalel
guilherme@a3.net.br