Governo mira Reforma da Previdência e lança campanha publicitária na semana que vem
Ester Marini
12/10/2016
O governo do presidente Michel Temer vai lançar na próxima semana, uma campanha publicitária para defender a Reforma da Previdência.
Na peça, que deve ser veiculada em rádio, TV e jornais de todo o país, a campanha vai explicar a atual situação deficitária da Previdência Social no Brasil, e
ainda explicará que se nada for feito, no futuro o Brasil não terá condição de pagar seus aposentados.
O presidente Temer recebeu na quinta-feira passada, o texto final da Reforma e agora o analisa.
Antes de enviar para o Congresso e torna-lo público, o presidente da república ainda deve se reunir com empresários, centrais sindicais e com governadores de estado.
Entre as propostas que devem vir nesta reforma, está uma idade mínima para a aposentadoria de toda a população.
Assim, ao em vez do cálculo ser feito somente por tempo de contribuição, passaria a ser feito pela idade do trabalhador.
Outra mudança que pode vir nessa reforma, se refere as aposentadorias públicas e privadas. O governo tenta unificar os regimes para que haja mais dinheiro em
caixa para o pagamento das aposentadorias, disse o Ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.