Votação de repatriação de recursos é retirada da Pauta depois de impasse entre presidente da Câmara e deputados da oposição

Votação de repatriação de recursos é retirada da Pauta depois de impasse entre presidente da Câmara e deputados da oposição
Ester Marini
11/10/2016


Na tarde desta terça-feira, 11, o presidente da Câmara dos deputados Rodrigo Maia, retirou de pauta a votação da repatriação de recursos, projeto que visava trazer do exterior, cerca de R$ 50 Bi não declarados a Receita Federal.
O projeto era visto como uma injeção de receitas para o governo federal, que discutia a divisão de parte desses recursos arrecadados pela repatriação com os estados.
Na verdade, o projeto foi retirado de pauta, depois que Rodrigo Maia teve um café da manhã com governadores nesta manhã, e um governador prometeu conversar com a oposição para que parassem de por empecilhos no projeto.
O que o governador fez na realidade, foi dizer aos parlamentares que não havia acordo nem um, e que os deputados deveriam empurrar a proposta para ser votada na semana que vem.

Visivelmente irritado com a manobra de jogo duplo do politico, Maia disse que a proposta não seria mais apreciada pela casa e a retirou de pauta.
Agora ainda é incerto o que deve acontecer com esses recursos, mas o mais provável é que sejam repatriados pelo governo federal e fiquem concentrados somente na União.
Ruim para os estados, que queriam uma fatia desse bolo para ajudar na sua crise financeira.