Escola Capitão em Franca recebe Olhar Sem Fronteiras
Foi a primeira vez desde que reportagem do A3 derrubou diretoria antiga de unidade, que presidente do GARC esteve em instituição
Melissa Monary
07/10/2016
O presidente do GARC Guilherme Kalel, esteve nesta quarta-feira, 5, na escola estadual Capitão José Pinheiro de Lacerda em Franca, SP, para ministrar palestra do projeto social Olhar Sem Fronteiras.
Ele atendeu a pedido do grêmio estudantil da unidade de ensino, e ministrou palestras para quatro turmas do ensino médio, falando sobre deficiência visual.
Guilherme citou as dificuldades, a falta de acessibilidade, e levou os alunos a fazerem uma ampla reflexão sobre o tema.
Esta foi a primeira vez que o presidente do GARC esteve na unidade, onde anos atrás uma reportagem de sua natureza foi responsável por derrubar uma diretoria inteira.
No ano de 2014, o presidente do Grupo Adriana Rodrigues Comunicação, conseguiu descobrir um esquema de desvio de recursos públicos e de finalidades dentro da escola.
Mediante as informações, Guilherme Kalel efetuou denuncia em seu portal de noticias, inclusive da forma como os alunos eram tratados na época pela antiga diretoria da unidade de ensino.
As denuncias de Guilherme Kalel, chegaram a Secretaria de estado da Educação, e fizeram com que as diretoras e coordenadora da unidade fossem afastadas de seus cargos.
Ainda sobre a palestra, o presidente do GARC disse ter sido bastante receptivo pela escola, alunos e diretores, e que pretende voltar a unidade para novas rodadas de Olhar Sem Fronteiras, se for convidado.