Governo investe em publicidade para diminuir impacto de proposta que coloca limite em gastos públicos

Governo investe em publicidade para diminuir impacto de proposta que coloca limite em gastos públicos
Leandro Goldman
07/10/2016


O governo federal brasileiro, tenta retirar da imagem das pessoas, que fazer a limitação de gastos públicos é um problema.
E para isso, trabalha em campanhas de marketing, que começaram nesta quinta-feira, 6, a serem veiculadas em jornais de diversas localidades do Brasil.
Também nesta quinta-feira, o Ministro da Fazenda Henrique Meireles, fez um pronunciamento a nação que foi ao ar em cadeia de radio e TV.
Na sua fala, Meireles destacou a situação em que encontrou o Brasil ao assumir o Ministério, como está fragilizada a economia e qual o melhor caminho para retirar o país da crise.
O Ministro apontou, que neste momento para que não se aumentem impostos, e para que não hajam perdas para o trabalhador, é necessário limitar por um período os gastos públicos.
Na proposta que tramita no Congresso Nacional, e que é o grande teste do governo de Michel Temer, os gastos seriam limitados no valor da inflação do ano anterior ao ano vigente.
Ou seja, o governo não poderia em 2018 gastar mais do que 5% do que arrecadar, se em 2017 a inflação fosse de 5%.
Essa limitação por 20 anos vai permitir o Brasil fazer uma grande economia e equilibrar suas contas, embora entidades das áreas de saúde e educação, temam que não haja mais investimento nessas áreas respectivas.
Para o governo Temer, é importante conseguir aprovar esta reforma, para que outras propostas importantes do reajuste fiscal sejam encaminhadas ao Congresso.
Os governistas falam que se esta proposta por acaso não passar na casa de leis brasileira, o governo seria falido e não conseguiria aprovar mais nada.