Furacão Matthew deixa mais de 870 mortos no Haiti e número pode subir ainda mais
Leticia Corsi
08/10/2016
O número de mortos pela passagem do furacão Matthew no Haiti, ultrapassa os 870 segundo a Cruz Vermelha e autoridades do país caribenho.
O furacão passou na semana passada pelo Caribe, deixando um rastro de destruição em seu caminho.
Pode-se dizer, que o Haiti foi o país mais afetado pela passagem do Matthew, e o país que estava em ruínas desde 2010 quando um terremoto sacudiu aquela nação, ficou numa situação ainda mais complicada.
Pelo menos 50 mil pessoas estão em abrigos superlotados e em hospitais que não possuem mais capacidade de ter pacientes. Essas pessoas precisam de água, comida e medicamentos, o que está em falta por lá.
A Cruz Vermelha faz uma campanha na tentativa de arrecadar aproximadamente US$ 7 Mi para ajudar os haitianos a sobreviverem a esta nova catástrofe.
O furacão Matthew deixou o Caribe na quarta-feira, 5, quando nos Estados Unidos começaram a parte de evacuação das pessoas da trajetória do furacão.
Ele chegou a Flórida, onde provocou alguns estragos apesar de ter diminuído seu grau de intensidade segundo os meteorologistas.
Nestas sexta e sábado, 7 e 8 de outubro respectivamente, a expectativa é que o Matthew atinja outros dois estados norte-americanos.
O presidente dos EUA Barack Obama, disse que o Matthew é um furacão perigoso, e pediu as pessoas que sigam todas as orientações das autoridades, e que estoquem em casa água, comida e bens de primeira necessidade.
Para aqueles que estão em áreas que podem ser mais afetadas pela passagem do Matthew, a recomendação é que deixem suas casas.