Primeira-dama assume vaga no governo Temer a partir de hoje

Primeira-dama assume vaga no governo Temer a partir de hoje
Ester Marini
05/10/2016


A partir das 10h da manhã desta quarta-feira, 5, o presidente Michel Temer vai inaugurar o programa "Criança Feliz", no Palácio do Planalto.
O programa federal vai atender crianças de 0 a 3 anos de idade, cuja as famílias estejam cadastradas no Bolsa Família.
O objetivo central do programa, é proporcionar visitas nas casas das famílias, para verificar a situação com que se encontram as crianças que participam do programa federal.
Os profissionais que farão as visitas devem orientar os pais, sob cuidados com a saúde dos filhos, bem como identificar crianças que estejam em situação de alto risco.

A Primeira-dama Marcela Temer, vai ser embaixadora oficial do "Criança Feliz", conforme já havia antecipado em outro momento a Reportagem deste A3.
Ela terá um gabinete no terceiro andar do Palácio do Planalto, mesmo andar em que despacha seu marido, o presidente Michel Temer.
A Primeira-dama não será remunerada pelo trabalho que fará afrente do programa, e como responsável por ele, caberá a ela fazer apresentações e palestras para divulga-lo.
Marcela Temer ainda fará reuniões com estados e municípios, para tratar a implementação do "Criança Feliz", nessas localidades.

Marcela Temer tem 33 anos de idade e é esposa de Michel Temer, sendo bem mais jovem que o presidente.
Eles se conheceram quando ela tinha 18 anos de idade e ele 60, e se casaram pouco tempo depois.
O casal possue um filho, Michel, de 7 anos de idade.
Na cerimônia de lançamento do programa, Marcela fará seu primeiro discurso público desde que o esposo assumiu a presidência do Brasil em maio, com o afastamento de Dilma Rousseff.