Vencedora de promoção, fã de Guilherme Kalel acompanha trabalho desde o início e tem pendrive com poesias, livros e fotos do Jornalista

Vencedora de promoção, fã de Guilherme Kalel acompanha trabalho desde o início e tem pendrive com poesias, livros e fotos do Jornalista
Kate Hauen estudou em mesma escola que Guilherme Kalel mas nunca teve coragem de se aproximar
Mariane Temer
06/07/2017


Nesta quarta-feira, 5, a equipe Kester 10 G realizou a finalização da promoção que vai levar um fã a conhecer o Jornalista Guilherme Kalel, nesta sexta-feira, 7 de julho.
A vencedora da promoção foi Kate Hauen, da cidade de Franca, terra natal de Kalel.

A jovem tem 25 anos de idade, e sua admiração pelo trabalho desenvolvido pelo Jornalista ultrapassa as barreiras de sua carreira.
Kate conhece Kalel, antes mesmo de seu trabalho como jornalista se iniciar.
Em 2005, ela ingressou em uma escola estadual na 6ª série do ensino fundamental, mesma escola em que Kalel cursava a 8ª.
Não demorou muito para Kate nota-lo no pátio da escola, sempre cercado pelas amigas.
Mas a moça nunca teve coragem de se aproximar.
"Sempre achei incrível ele fazer tudo que fazia sendo deficiente visual, mas sempre tive vergonha de cumprimenta-lo, embora eu quisesse muito."

A admiração por Kalel, aumentou depois que o pai de Kate a mostrou uma reportagem em um jornal local da cidade.
Foi assim que ela descobriu, que Guilherme escrevia poesias, quando ele venceu o concurso para deficientes visuais em 2005.
Kate guarda em casa, a página onde saiu a foto do jornalista, ainda com 14 anos de idade, contando sobre o concurso e sua vontade em escrever um livro de poesias.
Dois anos mais tarde, agora em 2007, Kate na escola escutou comentários sobre o site de Kalel.
Conseguiu o endereço e o acessou e passou a acompanhar desde setembro de 2007, as publicações semanais da página.

Nunca mais parou, acompanha e guarda tudo que pode a respeito do jornalista.
As vezes em que ele saiu no jornal da cidade de Franca, as fotos mais marcantes postadas nas redes sociais, as reportagens de grande repercussão feitas por Kalel.
Os livros escritos no Universo das Historias e até as poesias, publicadas no espaço Onnekalel, de 2007 a 2010, ela possue.
Há um pendrive dedicado especialmente para isto, e no quarto da moça, na mesa do computador há uma foto revelada do jornalista.
A admiração e paixão pelo trabalho de Kalel é tamanha, que Kate possue um filho, hoje com 6 anos de idade, o pequeno recebeu o nome Kalel, em homenagem ao ídolo.

Ao saber que foi a ganhadora da promoção na quarta, Kate não conteve as lágrimas.
"Por muitos anos tive oportunidade de ir perto dele, mas a vergonha não deixou, o admirei a distância, torcendo cada dia mais por seu sucesso", contou ela.
Agora, perto de tornar o sonho de falar com Kalel uma realidade, a moça faz planos.
"Quero poder o abraçar bem forte neste dia, não vou apenas realizar meu sonho mas também vou poder agradecer a ele pelo trabalho que ele vem fazendo, sem nunca desistir, mesmo com obstáculos enormes no caminho as vezes."

A família de Kate é testemunha da admiração que ela nutre pelo jornalista.
O pai, Marcos, conta que desde 2005, quando ela viu sua foto no jornal, não parou mais de falar sobre o jornalista.
"Ela sempre trazia uma coisa nova para casa, uma novidade da escola, uma poesia, algum comentário de algum professor", conta ele.
Aliás, foi por causa dos professores que Guilherme Kalel passou a ser notado na escola.
"As professoras diziam aos alunos mais desatentos que tinham um exemplo dentro da escola de pessoa que tinha desafios e os superava, o fato de não enxergar, não
impedia o Guilherme de fazer nada, enquanto eles tinham tudo e não davam valor", relembrou Kate.

A vez que esteve mais próxima do jornalista, foi em 2008, quando Kalel esteve na sala de aulas da moça para dar uma palestra sobre deficiência visual.
Ainda sim, tímida, Kate não conseguiu se aproximar dele como gostaria.
Agora, anos depois, seu sonho está prestes a se tornar uma realidade.
"Sempre disse para meus pais e meus amigos próximos, que um dia conseguiria chegar perto dele, dar um abraço, e agradeço muito a Deus e a equipe por realizarem este sonho."

Kate Hauen / Arquivo pessoal
Jornalista Guilherme Kalel com filho Kalel Francisco no dia de seu batizado