PF acaba com grupo exclusivo que apurava Lava Jato no Paraná

PF acaba com grupo exclusivo que apurava Lava Jato no Paraná
Leandro Goldman
06/07/2017


A Policia Federal do Paraná, informou nesta quinta-feira, 6, que acabou com a exclusividade do grupo de policiais que apuravam a Lava Jato em Curitiba.
Agora todas as investigações da Lava Jato, ficarão a cargo da Delegacia Especializada em Corrupção, que apura outras investigações como por exemplo a operação Carne Fraca.
O grupo de policiais, que em determinado momento chegou a ter 11 delegados, hoje conta co6, e atuava exclusivamente entorno da operação.
A justificativa, é que a demanda já decaiu para a operação e que os esforços dos policiais devem ser divididos também a outros inquéritos.

A última operação da Lava Jato em Curitiba, foi deflagrada em maio.
Outras fases insurgiram mas foram deflagradas em outros estados brasileiros, já que a operação se espalhou por diversos estados da Federação.

Procuradores da Lava Jato, veem a atitude como algo ruim, pois concentrados os policiais tinham mais tempo e dedicação aos desdobramentos que poderiam haver no entorno da operação.
A Cúpula da Policia Federal, informou que tudo que deveria ser extraído da operação o foi, e que agora precisam se concentrar em outros procedimentos.
Na prática, isso não significa que a Lava Jato acabou, mas que os policiais antes dedicados só a esta operação, vão dedicar-se a outras ações.