Aumenta para 270 mil total de estudantes que não farão provas do Enem no fim de semana
Leandro Goldman
05/11/2016
Cerca de 270 mil estudantes estão impossibilitados de realizarem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que acontecem em todo país nestes dias 5 e 6 de novembro.
As provas serão realizadas para 8,4 dos 8,6 mil inscritos, por conta da ocupação de escolas por alunos contrários a reforma do ensino médio e a PEC do teto de gastos públicos.
Ao todo, 397 escolas estão ocupadas em todo país, onde as provas do Enem não poderão ser realizadas.
O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira, 4, uma lista contendo o nome das escolas que não receberão as provas nestes 5 e 6 de novembro.
A lista continha 364 lugares, e 240 mil eram afetados pela medida. Na manhã deste sábado, 5, o MEC atualizou o total de escolas ocupadas, que aumentou em 33, e o total de alunos afetados que saltou para 270 mil.
Os 270 mil afetados farão a prova numa segunda chamada para o Enem, nos dias 3 e 4 de dezembro, dando um prazo maior para que os locais sejam desocupados ou mudados pelo MEC.
Os estudantes que vão fazer as provas podem entrar no site do MEC, e conferirem seus locais de provas.
Os que serão afetados pela medida de não realização, estão sendo avisados por e-mail e por SMS, reiterou o Ministro da Educação, durante entrevista a imprensa em Brasília nesta sexta-feira.