Cliente fica com número em duas operadoras após pedido de portabilidade
Anna Clara Vaz
29/11/2016
Um cliente da operadora de telefonia móvel Vivo, uma das maiores do país, está enfrentando um problema.
Depois de ter tido muitas dores de cabeça com a companhia, ele decidiu mudar sua tele mas sem perder o número.
Optou por fazer a portabilidade e escolheu a Claro, outra gigante no Brasil, para receber a sua linha.
Depois de assinar o contrato do plano pós-pago da companhia, esperou os 3 dias úteis e houve a migração.
Estava tranquilo a até por seu chip da Vivo em outro aparelho antes de joga-lo fora para ver se havia parado de pegar.
Para sua surpresa o mesmo número estava funcionando nas duas operadoras. Ao entrar em contato com a Vivo, a companhia informou que o número não estava mais em sua base de dados, entretanto contas estavam sendo geradas.
Para o mês de dezembro, já possue em casa uma conta da Claro e outra da Vivo para serem pagas.
Ele procurou também a Claro para conversar, mas a companhia o explicou que este foi um problema da Vivo e que precisava ser solucionado na Tele.
Prestes a ter que arcar com duas contas, o cliente ainda não sabe como resolver a questão. Depois de ter ligado cerca de 22 vezes sem sucesso na Vivo, decidiu
abrir um protocolo de reclamação na Anatel na expectativa que o caso seja solucionado em fim.
A operadora informou em nota que houve um erro de sistema, na base nacional de números ao fazer a migração.
Por causa disso o cliente ficou com o número ativo nas duas operadoras. A vivo disse que o problema já foi resolvido, e que o cliente não terá ônus nem terá de pagar as contas extras geradas.