Caixas pretas de avião são encontradas intactas após acidente com delegação da Chapecoense

Caixas pretas de avião são encontradas intactas após acidente com delegação da Chapecoense
Leticia Corsi
Enviada especial a La Ceja
30/11/2016


As autoridades colombianas confirmaram na noite desta terça, 29, que as caixas pretas da aeronave que caiu com a delegação da Chapecoense abordo e com jornalistas, foram encontradas.
Segundo as autoridades, elas estão intactas com as gravações salvas, o que vai permitir as equipes de investigações saberem ao certo o que aconteceu, momentos antes do acidente acontecer.
Fala-se por hora, que uma falha técnica teria provocado toda a tragédia, mas ainda não se sabe que tipo de falha foi esta, nem onde teria sido registrada.

O avião que caiu foi fabricado por uma companhia britânica e tinha 17 anos de voos segundo a Lamia, empresa responsável pela aeronave.
Antes do voo deste 28 de novembro, que caiu na madrugada do dia 29, o mesmo avião teria transportado há alguns dias jogadores da Argentina em uma viagem.
Na mesma, a aeronave não teria apresentado nem um defeito que justificasse a parada de sua utilização.
O caso
Atletas do Chapecoense e a comissão técnica do time, além de jornalistas, partiram do Brasil para a Bolívia, onde fretaram um voo para Medellín na Colômbia.
O time de Santa Catarina faria nesta quarta, 30, um jogo pela primeira partida da final da Copa Sul-americana contra o Atlético Nacional de Medellín.
No caminho, durante a madrugada de terça-feira, 29 de novembro, houve uma falha técnica e o avião acabou caindo, matando pelo menos 71 pessoas.
Inicialmente se dizia que 81 pessoas estavam abordo da aeronave, e que 75 delas morreram.
Mas depois foi corrigido pois quatro pessoas não chegaram a embarcar.
Assim sendo, 77 pessoas estavam na aeronave, e seis delas foram resgatadas com vida.
Três jogadores e um jornalista, além de dois membros da tripulação, que estão em estado crítico.