Urgente - Guilherme Kalel envia colaboradores para cobrir tragédia com Chapecoense

Guilherme Kalel envia colaboradores para cobrir tragédia com Chapecoense
Melissa Monary
29/11/2016



No final da manhã desta terça-feira, 29, um comunicado do presidente do GARC Guilherme Kalel, confirma o envio de colaboradores do A3 para cobrirem em tempo real a tragédia que aconteceu nesta madrugada com jogadores da Chapecoense e jornalistas.
A colaboradora Malu Cameron de Porto Alegre, foi enviada para Chapecó em SC, para acompanhar da cidade natal do time catarinense toda a comoção no local.
Já Leticia Corsi, embarca nesta tarde de terça-feira para a Colômbia, onde vai trazer direto do local do acidente todas as informações.
Ela que estava em São Paulo, cobrindo o Júri de Elize Matsunaga, vai ser substituída por outra colaboradora do A3 no julgamento, informou Guilherme Kalel.

Para Chapecó junto a Malu Cameron, também vai Lara Rodrigues, assessora do GARC.
O objetivo é falar com familiares e verificar as necessidades de ajuda que existem neste momento, explicou Kalel.
Para ele, a prioridade é usar os recursos de informações e reportagens do A3, para garantir a essas famílias acesso a todas as formas necessárias de estarem com seus entes neste momento de dor.

A tragédia
Na madrugada desta terça-feira, 29 de novembro, um avião com 81 pessoas abordo caiu na Colômbia.
A aeronave saiu da Bolívia na noite de segunda-feira, 28, e tinha como destino a cidade colombiana de Medellín, onde o time do Chapecoense de Santa Catarina, disputaria o primeiro jogo da final da Sulamericana contra o Atlético Nacional.
No avião, estavam jogadores do clube brasileiro e jornalistas, além de nove tripulantes.
De acordo com informações preliminares de autoridades locais, 75 pessoas morreram e seis foram resgatadas com vida. Eram sete, mas o goleiro Danilo faleceu ao dar entrada no hospital.