Garotinho é transferido para cadeia depois de um dia internado
Gabriel Oliveira
18/11/2016
No final da noite desta quinta-feira, 17, o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, foi transferido do hospital público em que estava internado para o complexo de Bangu no Rio de Janeiro.
A transferência foi autorizada com ordem judicial, e o politico foi levado para a cadeia em uma ambulância com escolta da Polícia Federal.
Na saída do hospital em que ele estava internado, houve confusão para o transporte de Garotinho.
O politico não queria ser transferido do hospital para a cadeia e sua filha tentou impedir que ele fosse levado sozinho de ambulância ao complexo penitenciário.
Mas agentes da Polícia Federal a contiveram e precisaram também conter Garotinho.
Anthony Garotinho foi preso na quarta-feira, 16, em uma operação da Polícia Federal autorizada pela Justiça Eleitoral de Campos dos Goitacases, no norte fluminense.
O ex-governador do Rio, que hoje é Secretário de governo no município, é acusado de usar programas sociais para comprar votos na cidade e teve prisão decretada na quarta.
Ele chegou a ser preso em casa, no Flamengo, e levado a sede da Polícia Federal de onde seria transferido para Campos.
Mas em dado momento, no final da tarde de quarta-feira, ele se sentiu mal e foi levado a uma unidade hospitalar próxima.
No local, constatou-se um quadro de angina que melhor deve ser investigado pela equipe médica segundo informou o hospital.
A família cogitou transferi-lo para um hospital particular da Unimed, onde Garotinho mantém plano de saúde, mas a Polícia Federal não autorizou.
Na condição de preso, a PF informou que somente a Justiça poderia autorizar que ele fosse removido de um hospital público para um particular, o que revoltou a família e advogados de Garotinho.
Depois de ter passado toda a quinta-feira no hospital público, ele foi levado para Bangu a noite e na segunda-feira, 21, deve ser submetido a novos exames.