Homem é morto depois de atropelar e esfaquear pessoas em Universidade de Ohio
Giovana Miccelann e Guilherme Kalel
28/11/2016
Um homem foi morto depois de atropelar e esfaquear ao menos 10 pessoas na Universidade de Ohio nos Estados Unidos, na tarde desta segunda-feira, 28.
Inicialmente falava-se que eram dois atiradores que haviam invadido a universidade, mas a informação foi corrigida depois pela polícia.
O homem chegou ao campus da universidade, atropelou nove pessoas e depois esfaqueou uma outra, antes de ser abatido pela polícia que chegou em menos de cinco minutos ao local.
O prédio foi isolado e cercado por policiais, que fizeram varreduras na busca por mais suspeitos no ataque.
Depois das varreduras, constatou-se que era apenas um responsável pela ação, mas ainda não foi possível saber se ele foi um lobo solitário ou se agiu em nome de algum grupo terrorista.
Dos 10 feridos, um está em estado grave segundo as autoridades norte-americanas.
O governador de Ohio chegou a ir as redes sociais e pedir que as pessoas não saíssem de suas casas, enquanto a polícia fazia a varredura no prédio da universidade, que abriga mais de 58,5 mil estudantes.
Depois da confusão ter passado, a polícia emitiu alertas dando a área como segura e as aulas foram canceladas nesta segunda-feira, e os estudantes voltaram para suas casas.
O ataque aconteceu perto de 13h30 locais em Brasília, e foi noticia nos principais portais de informações do mundo, inclusive no A3.