Garotinho tem prisão revogada pelo TSE

Garotinho tem prisão revogada pelo TSE
Gabriel Oliveira
24/11/2016


O Tribunal Superior Eleitoral revogou na tarde desta quinta-feira, 24, em decisão de plenário, a prisão do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho.
Ele estava preso desde quarta-feira da semana passada, 16 de novembro, acusado de ter usado programas sociais para compra de votos em Campos dos Goitacases, na região norte da baixada fluminense, nas eleições de outubro.
Depois de ter sido preso no Rio de Janeiro, Garotinho passou mal e precisou ser hospitalizado.
Só na noite de quinta-feira, 17, ele foi levado para Bangu onde ficou na ala médica do complexo penitenciário.
No sábado, 19, o TSE por meio da Ministra Luciana Lóssio concedeu o direito de Garotinho ser transferido a um hospital particular e a prisão domiciliar, acatando pedido de sua defesa.
Nesta quinta-feira, o plenário do TSE acatou um novo pedido da defesa do ex-governador, que pedia sua liberdade mediante a pagamento de fiança.

O pedido foi aceito e Garotinho deve ficar fora da supervisão da Polícia Federal em casa, a qualquer momento.
Depois de tomar ciência da revogação de sua prisão, o ex-governador disse que foi vítima de abuso de autoridades por parte de agentes da Polícia Federal e da Justiça.
A decisão do TSE não encerra o processo que existe contra Garotinho na Justiça Eleitoral de Campos, mas o garante o direito em responder em liberdade na ação.