Eleição de mesa diretora de Congresso Internacional de Combate aos Tumores Cerebrais pode ter disputa de médicas brasileiras

Eleição de mesa diretora de Congresso Internacional de Combate aos Tumores Cerebrais pode ter disputa de médicas brasileiras
Giovana Miccelann
29/11/2016


O Congresso Internacional de Combate aos Tumores Cerebrais, escolhe em janeiro de 2017 sua nova diretoria.
A nova diretoria vai comandar o Cictc pelos próximos dois anos, e terá pela frente a missão de dar continuidade a trabalhos essenciais até aqui, na luta por combater os canceres de cérebro.
Segundo constam nos bastidores, a disputa para a presidência do Congresso, pode ter duas brasileiras.
A médica Karen Maryanna Alckmin, que presidiu o CICTC de 2013 a 2016, e que depois renunciou ao mandato por problemas de saúde, quer voltar a mesa diretora como presidente em 2017.
Dra. Karen disse a interlocutores, que se sente melhor preparada e que quer dar continuidade ao trabalho que se iniciou afrente do Congresso.

A também brasileira Mariana Hassan, que passou a integrar o Congresso em 2016, é sangue novo e quer também presidir o Congresso.
Em conversa de bastidores, Dra. Mariana disse que tinha o sonho de presidir o Cictc, e que estudaria lançar seu nome em 2017 apesar de ser nova de casa e saber ser difícil conquistar apoios.
Por enquanto os nomes das duas brasileiras são os primeiros a despontar na disputa.
Atualmente, 140 médicos tem direito ao voto no Cictc, dos 181 participantes.