Chapecó decreta luto de 30 dias e torcedores fazem vigília em estádio

Chapecó decreta luto de 30 dias e torcedores fazem vigília em estádio
Malu Cameron
29/11/2016


A cidade de Chapecó, em SC, decretou luto de 30 dias pela morte de jogadores e jornalistas, na madrugada desta terça-feira, 29.
A Chapecoense, equipe de futebol da cidade, viajava para Medellín na Colômbia, quando o desastre aéreo matou 75 pessoas das 81 que faziam parte do avião.

Por causa da tragédia, torcedores do time fazem vigília em frente ao estádio, em busca de informações e para fazerem orações pelas vítimas, familiares e sobreviventes.
Seis pessoas sobreviveram a queda da aeronave, informaram as autoridades locais da Colômbia, onde o acidente aconteceu.
No começo da manhã, o diretor do time de futebol disse que o sonho de classificação havia acabado, com a queda da aeronave e a grande tragédia que se abatia sobre o clube.

A tragédia
Na madrugada desta terça-feira, 29 de novembro, um avião com 81 pessoas abordo caiu na Colômbia.
A aeronave saiu da Bolívia na noite de segunda-feira, 28, e tinha como destino a cidade colombiana de Medellín, onde o time do Chapecoense de Santa Catarina, disputaria o primeiro jogo da final da Sulamericana contra o Atlético Nacional.
No avião, estavam jogadores do clube brasileiro e jornalistas, além de nove tripulantes.
De acordo com informações preliminares de autoridades locais, 75 pessoas morreram e seis foram resgatadas com vida. Eram sete, mas o goleiro Danilo faleceu ao dar entrada no hospital.