Operação da policia no Rio termina com 45 presos, duas mortes e veículos queimados
Elize Fux
03/05/2017
A mega operação realizada pela Policia Militar nesta terça-feira, 2, terminou com um saldo positivo para as forças de segurança, avalia o Secretário da Pasta em entrevista coletiva.
Foram presos 45 pessoas ligadas ao tráfico de drogas e mais de 30 armas de grosso calibre foram apreendidas.
A operação ainda culminou na morte de dois criminosos, que trocaram tiros com policiais do Bope.
A operação começou nas primeiras horas da manhã, depois que criminosos tomaram Cidade Alta, por uma ordem vinda de um presídio federal.
Os policiais cercaram criminosos e um confronto se iniciou, depois que traficantes promoveram uma guerra para assumirem o controle da comunidade.
Enquanto os policiais faziam prisões, uma segunda ordem partiu do presídio para represálias a ação da PM.
Criminosos queimaram nove ônibus e dois caminhões, nas principais ruas expressas do Rio de Janeiro, criando um congestionamento de mais de 66 KM.
Os policiais fizeram uma operação que se concentrou na região afetada ao longo de todo o dia e no final da tarde, o Secretário de Segurança Pública falou sobre os episódios.
Segundo ele, a inteligência da policia conseguiu apurar, que as ordens para os ataques partiram de condenados que estão em um presídio federal.
O Secretário não detalhou quais medidas disciplinares e de segurança, serão adotadas contra estes criminosos.
O líder da Pasta ainda destacou, que esta foi a maior apreensão de armas de grosso calibre já registrada em uma operação policial única no Rio de Janeiro.
Os criminosos estavam preparados para tomar Cidade Alta e se instalar no lugar, sem que esperassem reação da PM como aconteceu.
Eles usaram até Drones para fazerem o mapeamento da comunidade durante a invasão, explicou o Secretário.