Trump fala em muro para impedir entrada de imigrantes nos EUA e diz deportar 3 milhões de pessoas

Trump fala em muro para impedir entrada de imigrantes nos EUA e diz deportar 3 milhões de pessoas
Giovana Miccelann
14/11/2016


O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump, concedeu sua primeira entrevista a um programa de TV do país norte-americano após sua eleição.
O programa foi ao ar na sexta-feira, 11, e foi transmitido direto da cobertura do magnata em Nova York.
Ele concedeu a entrevista ao lado da esposa e de seus filhos, e falou sobre a campanha presidencial e suas primeiras ações como presidente.

Disse que teve um diálogo muito positivo com Barack Obama e fez elogios ao presidente atual, falou que conversaram sobre oriente médio e que gostou muito do que ouviu de Obama.
Trump voltou a afirmar no entanto, que vai construir um muro entre os Estados Unidos e o México, para impedir entrada de pessoas ilegalmente no país.
Sobre as 11 milhões de pessoas que vivem irregularmente nos Estados Unidos hoje, disse que perto de 3 milhões destas são pessoas de má reputação, criminosas que precisam ser presas e devolvidas a seus países.
E prometeu fazer isso nos seus primeiros meses de governo, uma bandeira bastante polêmica durante a campanha presidencial.
Trump ainda elogiou Hillary Clinton e seu marido Bill. Disse que pode até pedir conselhos ao ex-presidente se necessário, em situações adversas.

No último 9 de novembro, Donald Trump se tornou presidente dos Estados Unidos, após vencer a democrata Hillary Clinton numa das disputas mais acirradas da historia.
Trump vai suceder o popular Barack Obama, mesmo não sendo tão popular assim.
O republicano assume o país 8 anos depois que os EUA entrou no controle dos Democratas com a eleição de Obama para presidente, e terá muitos desafios pela frente.