Correios pode perder serviço de banco postal

Correios pode perder serviço de banco postal
Leticia Corsi
14/11/2016


Os Correios podem perder seu serviço de banco postal, já a partir do mês de dezembro.
O contrato que a empresa mantinha com o Banco do Brasil não foi renovado por decisão da instituição financeira que não quis dar continuidade a parceria, e os Correios abriram um edital para a escolha de um novo banco que pudesse assumir o serviço.
Entretanto, a proposta da licitação que está orçada em R$ 1,2 Bi para um contrato de 10 anos, não teve empresas interessadas na data de sua abertura nesta segunda-feira, 14 de novembro.
Com isso, os Correios cancelaram a licitação e devem abrir um novo prazo para que as empresas possam se habilitar para participar do processo de concessão.
Agora, a empresa tenta fazer um contrato temporário com o Banco do Brasil, para que o serviço de banco postal possa continuar ativo, mesmo após o término do
contrato em 2 de dezembro, pelo menos por um prazo de 6 meses, período que deve durar uma próxima licitação com a implantação de uma nova empresa.
O banco no entanto não disse se renovará mesmo que temporariamente os contratos feitos com a empresa, até a publicação desta reportagem.

Até o ano de 2011, o serviço de banco postal era ofertado pelo Bradesco aos Correios.
Em 2011, o Banco do Brasil venceu a licitação para um contrato de 5 anos e assumiu as operações retirando o Bradesco da estatal.
Mas parece que o negócio foi pouco lucrativo, e o BB não quis mais renovar o contrato que se encerra agora.