Servidores realizam protesto e tentam invadir Alerj
Gabriel Oliveira
16/11/2016
Mais uma vez a porta da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, se transforma num palco de guerra nesta quarta-feira, 16.
Servidores do estado, contra pacotes de austeridades do governo estadual, realizam um mega protesto desde as primeiras horas da manhã.
A Assembleia, que estava cercada por grades teve parte dessa proteção derrubada, e a Polícia Militar tenta aumentar o reforço na segurança do local.
Há cerca de pelo menos 40 minutos, policiais usam bombas de efeito moral para tentar dispersar os manifestantes.
O governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, fez mais cedo um pronunciamento dizendo que a Assembleia deve votar hoje, um pacote de medidas de austeridade para tentar requilibrar as contas do estado.
Partes deste pacote, haviam sido rejeitados pelos deputados na semana passada, durante um princípio de tumulto que culminou na invasão da Alerj.
Na ocasião, os parlamentares devolveram medidas para o governo, sem que se quer tivessem as apreciado.
Nesta quarta-feira, 16, estão previstas novas votações que deveriam ser iniciadas a partir das 15h. Mas por enquanto devido a alta tensão no local, ainda não é possível se saber se vai ou não ter sessão na casa de leis.
Por enquanto, os manifestantes não conseguiram invadir a Alerj, tomada pelas Forças de Segurança, mas a pressão é grande contra policiais e a tropa de choque da PM que está no local.