Servidores que agilizaram aposentadoria de Dilma perdem cargos no INSS

Servidores que agilizaram aposentadoria de Dilma perdem cargos no INSS
Ester Marini
02/10/2016


Neste sábado o Portal A3 Noticias trouxe em suas páginas uma reportagem que deu o que falar.
A ex-presidente Dilma Rousseff, furou a fila do INSS e se aposentou sem agendamento prévio, um dia depois de sofrer processo de Impeachment pelo Senado Federal.
As informações estão em uma reportagem deste fim de semana na revista Época, que trás detalhes de como a manobra se deu.

Neste sábado, 1º, o Ministério de Desenvolvimento Social, responsável pelo INSS informou por meio de comunicado, que abriu uma sindicância para apurar as graves denúncias feitas pela revista, e repercutidas por este A3.
A Pasta reiterou, que os servidores apontados na reportagem da revista como facilitadores para a aposentadoria de Dilma, estão sendo afastados de suas funções.
Além disso, o diretor da agencia do INSS onde o pedido transcorreu, nomeado para ocupar o cargo no governo Dilma, foi exonerado de suas funções de cargo de confiança.

O Portal A3 ainda destaca, que informou equivocadamente o valor do salário recebido por Dilma Rousseff em sua aposentadoria.
Ela se aposentou com o teto máximo da Previdência Social, de R$ 5189,82, e não R$ 5980,00 como informado na reportagem veiculada no sábado.
O erro só foi percebido depois da matéria ter sido veiculada, e por esta razão o A3 se ratifica agora corrigindo o valor.

Em sua defesa, na tarde deste sábado, a ex-presidente Dilma Rousseff disse que está tranquila no tocante a sua aposentadoria.
A petista disse que uma auditoria dentro do INSS pode facilmente comprovar que ela seguiu os trâmites legais, sem obter vantagens para se aposentar.
Mas o que diz a reportagem veiculada neste sábado, é algo bem diferente das declarações de Dilma.
Ela teria comparecido representada por seu ex-ministro da Previdência e uma outra pessoa, a agencia em Brasília, sem que tivesse feito o agendamento.
Na sala do diretor da agencia da época, os documentos da petista foram apresentados e sua aposentadoria foi concedida.
Em dezembro do ano passado, depois de ter sido aberto o processo de Impeachment, uma servidora do INSS segundo a reportagem de Época, teria alterado 16 vezes em
apenas um dia, o cadastro de Dilma Rousseff, que soma 40 anos e 9 meses de contribuição previdenciária.